Como identificar a infidelidade conjugal

Como um comportamento historicamente presente em qualquer sociedade, tem-se a existência de diversas causas que motivam uma infidelidade, entre elas: sentimental, sexual ou comportamento temperamental como ira ou vingança.

A explicação não tem a função de justificar, por nenhum motivo, o engano e a dor que se causa ao parceiro(a) com a traição.

Vamos agora entender melhor as várias fases de uma infidelidade conjugal.

COMPORTAMENTOS QUE CHAMAM A ATENÇÃO

Conforme algumas pesquisas científicas sobre o assunto, poucas coisas mudam internamente numa pessoa quando esta encontra outra pessoa. De fato, o encontro com um novo parceiro (a), leva ao conhecimento de algo “novo” de si mesmo desconhecido externamente a qualquer outra pessoa. Portanto, é esta a mudança que, na maioria das vezes, aparece aos olhos de amigos, parentes e cônjuge, desorientando-os.

Apaixonar-se outra vez significa reviver todas as felizes pulsões típicas do estado amoroso, exaltando assim os sentidos e provando uma grande felicidade. Mas, a este bom sentimento uni-se, em contrapartida, a frustração pela ausência da pessoa amada, as dificuldades para encontrá-la, o estresse e o cansaço que uma vida dupla exige.

A infidelidade conjugal tem características diferentes em se tratando de homens ou mulheres.

As mulheres desgastadas pelo cotidiano e o cansaço buscam muitas vezes ressuscitar, através da infidelidade conjugal, a faísca do romance perdido.

Neste caso se trata de algo puramente sentimental e proibido, algo que consiga trazer de volta a vitalidade da sedução, a adrenalina que se espalha pelo corpo típica do namoro. Este tipo de infidelidade, sendo tipicamente sentimental e não puramente carnal, é muito perigosa. De fato, na traição sexual, uma vez consumido o ato termina o atrativo. Ao contrário, quando entram em jogo os sentimentos, uma traição pode se converter em uma nova relação amorosa acabando com o casamento.

Conforme a experiência dos nossos detetives profissionais orienta, a infidelidade feminina é algo muito difícil  para ser descoberta pelo parceiro por duas razões: a) as mulheres têm uma surpreendente capacidade e frieza ao mentir; b) o ego do homem, o macho, acredita que no mundo não existe ninguém melhor que ele para a própria mulher.

Se o homem consegue superar estes dois obstáculos os indícios que pode indicar uma infidelidade conjugal são:

  • Sarcasmo;
  • Indiferença pela crise no relacionamento;
  • Uma alegria sem aparente motivo mesmo com o cotidiano;
  • Saídas com as amigas com uma freqüência superior ao normal;
  • Perda do apetite sexual chegando, em alguns casos, até a recusa;
  • Freqüentes atrasos no trabalho e mudanças de horários;
  • Minúcia na maquiagem quando sai de casa;
  • Desligar o celular voltando em casa;
  • Ficar sempre com o celular, mesmo tomando banho;
  • Modificar o código PIN do próprio celular
  • Mudança de gostos com relação às roupas intimas;
  • Mudança de hábitos, até alimentares

Na maioria dos casos a infidelidade conjugal masculina é estritamente ligada ao sexo. De fato, há várias gerações o homem é educado na cultura do macho e na mensagem de aprovação social somente através a conquista de muitas mulheres (“mais mulheres mais macho”).

Conforme a experiência dos nossos detetives profissionais, no homem os indícios para descobrir a infidelidade conjugal são mais claros e evidentes que na mulher. De fato os homens mentem muito mal, os comportamentos típicos são:

  • Chamadas misteriosas;
  • Desligar o celular voltando em casa;
  • Ficar sempre com o celular, mesmo tomando banho;
  • Modificar o código PIN do próprio celular;
  • Muito trabalho que impedem a ele de chegar em casa na hora habitual;
  • Minúcia no vestir, mudança de hábitos, gostos e interesses;
  • Uma dose de ternura maior que a habitual;
  • Perda do apetite sexual acompanhado por desculpas;
  • Gasto de dinheiro injustificado.

Nos últimos anos, com o fenômeno da Internet e redes virtuais de relacionamento (Facebook, Skype, WhatsApp, Tinder, entre outros), houve um incremento de outro tipo de traição que merece um destaque particular, a chamada “traição virtual”. De fato, se o parceiro(a) passa muitas horas na frente do computador, sobretudo à noite, com a desculpa que deve terminar um importante trabalho, a suspeita é licita.

Enfim, todos estes comportamentos deixam uma marca bem visível para quem sabe percebê-la.

O QUE FAZER

A primeira recomendação é “observar”.

Embora seja difícil, a observação deve ser o mais objetiva possível, tentando de não reagir em nenhum modo. Às vezes as coisas são mais simples do que parecem, portanto é preciso observar com muita calma e atenção.

O segundo passo é tentar, nos limites do possível, “relaxar” e tentar resolver o problema através de detetives experientes e, sobretudo, de extrema confiança. O ideal seria procurar uma consultoria, mesmo sem compromisso. O parecer de um profissional da área de investigação pode esclarecer as dúvidas evitando desgastar-se desnecessariamente. Não se pode esquecer que existe a possibilidade que não esteja acontecendo nada.

AS COISAS QUE DEVEM SER EVITADAS

Este trabalho é absolutamente inútil se não é feito por detetives profissionais.

De fato, esse tipo de tentativa amadora terá como único resultado deixar o parceiro(a) desconfiado, complicando ainda mais a execução do trabalho por parte dos profissionais da área e, além de perder oportunidades importantes, elevarão ainda mais o preço final do trabalho.

Conforme pesquisas realizadas no Brasil, Europa e nos EUA quem foi acompanhado mesmo uma só vez se recorda e tomará todas as precauções para dificultar qualquer tipo de “controle”. O mais importante, em casos delicados e complicados como este, é melhor não deixar o problema em mãos de amadores ou principiantes.

Tentativa inútil enquanto o mesmo se livraria deste “controle” com desculpas fáceis, mas, sobretudo, o alarmaria levando-o a tomar maior precauções no futuro.

Esta atitude incomoda e alarma o parceiro complicando ainda mais uma eventual investigação.

De fato, é sempre bom lembrar que a cumplicidade entre homens e, muitas vezes entre mulheres, é uma ligação muito mais forte que qualquer amizade. O mesmo vale nas tentativas de confidenciar-se com os amigos do parceiro(a).

Muitas pessoas quando desconfiam do parceiro(a) começam a adotar algumas metodologias típicas como: ler a agenda em busca de algo comprometedor, buscar na bolsa ou no bolso das calças a procura de algum bilhete suspeito, controlar as chamadas e mensagens (enviadas/recebidas) no celular que involuntariamente foi deixado em algum lugar, entre outros. Isto pode ajudar a descobrir algum indício útil, mas é sempre bom lembrar que mãos amadoras e, sobretudo, envolvidas emocionalmente, podem aumentar a desconfiança do parceiro(a).

PORQUE É IMPORTANTE DESCUBRIR A INFIDELIDADE CONJUGAL
  • Para avaliar como está seu relacionamento;
  • Para ter uma arma a mais em caso de separação, inclusive melhores condições econômicas;
  • Para tentar obter a comprovação da culpa;
  • Para conhecer a real situação do eventual relacionamento amoroso;
  • Para não sofrer mais;
  • Para ter clareza;
  • Para conhecer a verdade e tentar salvar o relacionamento;
  • Porque mesmo sofrendo com a verdade é sempre melhor que qualquer dúvida;
  •  Entre outros.
O QUE FAZER AGORA

Por mais difícil e complicada a situação possa parecer, contratar detetives profissionais da área de investigação pode trazer aquela serenidade e tranqüilidade necessária a estes momentos. È sempre bom saber que uma agência de investigações de qualidade e experiente pode ajudar você a resolver o problema que tanto cria angústia e insegurança. Faça uma consultoria com um dos nossos detetives profissionais os quais indicarão a melhor estratégia para obter resultados rápidos, certos e garantidos, com provas de alta qualidade e, sobretudo, com o maior sigilo garantido contratualmente.

O QUE FAZER DEPOIS

Conforme comprovado em vários anos de trabalho pelos nossos detetives profissionais, descobrir a traição do parceiro pode ser uma experiência, triste e muito dolorosa. È sempre bom lembrar que tal descoberta deixa as pessoas confusas e sofridas, e, por conseqüência imediata, uma normal alteração perceptiva da situação que pode levar a uma interpretação equivocada dos fatos reais.

Uma coisa é certa: a traição comprova nos fatos que algo, no casal, não está indo bem. Os casamentos passam por várias crises no decorrer do tempo, e agora, sem duvida de modo mais grave, é um daqueles momentos. A experiência sugere de não se precipitar e, sobretudo, por mais que parece difícil, buscar o diálogo é ainda uma saída provisória.

Perdoar uma infidelidade conjugal é muito difícil em particular para o homem porque mexe com a própria personalidade de macho. Um homem traído muitas vezes prefere não ver mais a amada para não sofrer lembrando a traição. Mas, a traição, como todas as crises, pode ser uma oportunidade para tentar evoluir, amadurecer como pessoa e, sobretudo, como casal.

Em muitos casos se aconselha o acompanhamento psicológico.

NUNCA ESQUECER
  1. Você é o artífice da sua própria vida
  2. Você não está abandonado aos ventos;
  3. Você não é vítima de má sorte;
  4. Você não é vítima do outro


O centro da sua vida é Você.

QUANTO CUSTA UMA INVESTIGAÇÃO PARA DESCOBRIR UMA INFIDELIDADE CONJUGAL?
Os preços podem variar conforme:
  • Tipo de investigação e tempo de execução do serviço;
  • Complexidade do serviço: número de agentes necessários, veículos utilizados, lugar e horário de execução, equipamentos, entre outros.


O cliente pode, eventualmente, estabelecer um limite de gastos para a execução do serviço.

Abrir chat
Posso ajudar?
Olá, como podemos lhe ajudar?